Planejamento-1ºBimestre, oitavo ano.

sdc11413

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:

1.Ler,identificar,analisar contextualizar e fazer inferências sobre gênero  textual  e fonte informativa;

 

2.Reconhecer as diferenças entre prosa

e texto poético, a estruturação destes

textos, suas peculiarida-

des;

 

3.Reconhecer a classe gramatical dos verbos,

sua classificação,

sua importância na estruturação da ação e do tempo na narrativa

e no texto poético;

 

 

4.Usar conscientemen-

a letra maiúscula, percebendo a estrutu-

ração do parágrafo e do texto;

 

5.Localizar informações gerais e informações específicas na crônica e no conto, identificando

o narrador, os personagens, o cenário,

o tempo e a noção de

sucessão temporal e ordenação de fatos e

acontecimentos.

TÓPICOS DE CONTEÚDO:

 

1.Contextuali-

zação:leitura e análise de textos em prosa,em especial o gênero narrativo.:conto e crônica.

2.Tematização:

Organização temática do texto,seleção lexical e efeitos de sentido;

3.Enunciação:

uso de  títulos  e parágrafos no texto em prosa e dos verbos como palavras geradoras de ação;identificação do gerúndio, particípio e introdução à noção de tempo e aspecto verbal.

 

Tópicos de gramática: introdução ao período simples, sujeito e predicado, com seus núcleos.

PROJETO:

A combinar

com a

especialista.

METODOLOGIA:

 

1.Uso orientado e seletivo das antologias,

acompanhamento da escrita escolar com registro textual e uso da ilustração como suporte de compreensão textual, introdução ao desenho infográfico, suporte ilustrativo e diálogo entre texto e imagem.

2.Confecção de

cartazes temáticos

dos tópicos teóricos, discussão e exposição dos temas estudados.

3.Uso orientado do livro didático

 

“Projeto Araribá”, de ensino fundamental, título 7.

RECURSOS:

 

Antologias: Meus primeiros contos , Palavras e Amor e Coleção Sabe tudo, da Brasileitura.

TEMPO:

Fevereiro, março e abril.

AVALIAÇÃO:

 

60% dos pontos atribuídos

em duas avaliações,

uma mensal e outra bimestral, somadas ao caderno de atividades do aluno,

e pontos regimentais

de conceito e participação,

compondo suas atividades individuais

.40% dos pontos distribuídos

em painéis, cartazes, e

atividades

realizadas em

grupo em sala de aula.


About these ads

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.